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MinhaSafra360 leva gestão de safra para a palma da mão

A Agroraiz360, plataforma que recebeu aporte de 5 milhões da Kstack, é capaz de entregar às empresas, através de sua solução, informações sobre gestão e comercialização de grãos, e ainda oferecer ao homem do campo a chance de acompanhar todos os processos de entrega, vendas e negociações de sua produção de qualquer lugar do mundo.

A solução MinhaSafra360, da plataforma Agroraiz360, oportuniza às empresas e ao homem do campo o gerenciamento e acompanhamento das entregas e comercialização de safra através de poucos cliques, apenas com o apoio do celular.

A solução em si tem como objetivo facilitar o dia a dia de empresas brasileiras voltadas para o agronegócio, através de um aplicativo que acompanha um sistema prático, seguro, descomplicado e exclusivamente desenvolvido para auxiliar as etapas referentes à gestão e à comunicação com cooperativas/cerealistas/tradings e produtores/clientes.

Seu acesso pode ser feito tanto pela Web, quanto pelo celular, através da junção dos três componentes que a complementam, que são “Gestão MinhaSafra360”, “App do Cooperativista/cerealista” e “App do Produtor/cliente”.

Visão comercial

Sua visão comercial é focada em agilizar o fechamento dos negócios, reduzir erros comuns durante o atendimento ao cliente, simular, analisar e selecionar as ofertas e reduzir demandas para o back office e para a autonomia comercial.

O aplicativo em si oferece às empresas voltadas para o agro a chance de ajustar sua estratégia comercial, com a simulação de quantas ofertas cabem em um determinado Bid (oferta de lances e negociações); da mesma maneira, enfoca a redução do (re)trabalho, dos erros anteriormente cometidos à digitalização dos negócios.

Sua função visa fortalecer fatores como a confiança, que a empresa deve manter com o cliente, frente à adição de novos contratos e à execução de pré-contratos.

Da mesma maneira, o aplicativo direciona suas entregas por meio de um sistema de análise e monitoramento de ofertas, com agilidade, para que as melhores oportunidades sejam concluídas com sucesso; da gestão e otimização do relacionamento com o produtor, pautando a disponibilidade de informações; e do trabalho incessante em união com o produtor pelas melhores condições. São fatores cuja importância caminha lado a lado à possibilidade imediata de novos negócios e à alçada de aprovação.

O MinhaSafra360 permite fluidez, agilidade e maior possibilidades na comercialização, com melhor e maior ocupação do espaço de armazenagem e otimizando toda a cadeia. 

Frente à agilidade do processo de desenvolvimento tecnológico, digitalização, inteligência artificial e biorrevolução no agro, reunidos aos avanços disruptivos das ciências na fronteira do conhecimento, os sistemas agrícolas estão sendo transformados com eficiência, sustentabilidade e resiliência lado a lado aos sistemas agroalimentares. 

Isto fará com que os custos, anteriormente comuns às adaptações tecnológicas, como fretes, insumos, operação de compra e venda e atendimento, sejam reduzidos, pois a inovação tecnológica do aplicativo fará com que as empresas voltadas ao agronegócio consigam efetivar um bom monitoramento.

Visão operacional

Frente à visão operacional, o aplicativo oportunizará aos gestores a chance de gerir e acompanhar seus contratos, como compras, vendas e armazenagem.

Em contrapartida, o informará se houver a necessidade de melhorias, gestão e otimização da movimentação do que produz e recebe, bem como dos pontos que ainda precisam ser melhorados.

Também apresenta a possibilidade de fazer com que funções como armazenar e acompanhar as entregas (compras), observar o que estiver em dia e o que ainda estiver em atraso sejam colocadas em prática.

O MinhaSafra360 ainda permite que a empresa voltada para o agro tenha uma visão de 360º quanto à antecipação de problemas que possam surgir, possibilitando oportunizar seus negócios de maneira presente junto ao seu cliente/produtor.

Visão do produtor

Frente à visão do produtor, o aplicativo oferecerá a chance de agilizar o fechamento dos negócios que estiver em andamento, bem como acompanhar suas entregas, créditos e débitos, com informações em tempo real.

O acesso à versão digital do romaneio é desenvolvido a partir da entrega da produção, com informações detalhadas quanto à umidade, impureza e até mesmo de avarias que os grãos podem sofrer.

É um aplicativo totalmente voltado à preocupação com a safra do produtor, à transparência durante o relacionamento e suas transações comerciais, assim como do acompanhamento dos contratos realizados de sua safra e canais de contato.

MinhaSafra360

Para contracenar com todos esses benefícios, o objetivo maior do aplicativo MinhaSafra360 é facilitar a gestão e o acompanhamento das entregas de grãos, proporcionando melhorias, otimização de tempo, aproveitamento de negociações e a garantia total de economia.

Junto às funções da solução, a empresa terá a chance de acessar as informações de toda sua gestão, controlando o andamento do ano das entregas de grãos em cada unidade.

Com o MinhaSafra360, o produtor terá todo acompanhamento das entregas que realizou, com as informações pertinentes, seguras e precisas em tempo real, oportunizando a chance de poder conferi-las, independentemente do momento ou local onde tenham sido entregues.

Com a solução MinhaSafra360, a empresa voltada para o agro vivenciará a chance de transmitir ao cliente/fornecedor sentimentos de prestígio, consideração e profissionalismo, unidos à emissão das informações que serão compartilhadas, o que consequentemente fará com que um relacionamento mais lúcido, límpido e eficaz seja gerado.

Sistema MinhaSafra360

O sistema MinhaSafra360 apresenta disponibilidade em nuvem, através de integração por API, que visa a permissão dos serviços prestados pelo aplicativo de se comunicar com outros serviços.

As empresas voltadas para o agro poderão liberar o produtor através do usuário administrativo, após a criação de um cadastro e perfil, em que o sistema e suas funcionalidades ficarão disponíveis; para isso, um material será enviado ao produtor, como apoio para o uso do aplicativo.

Ademais, o gerenciamento de processos será otimizado, assim como as técnicas agrícolas, que terão maior precisão e eficiência; benefícios, como o aumento da rentabilidade da produção, do lucro para o produtor e da rastreabilidade serão os avanços permitidos pela tecnologia que o MinhaSafra360 é capaz de disponibilizar e agregar para o manejo da safra. 

Sobre a Agroraiz360

A Agroraiz360, uma plataforma 100% brasileira voltada para o agronegócio, nasceu com o objetivo de inovar em tecnologias digitais para esse segmento, otimizando o controle das atividades referentes à produção, importação e exportação de commodities agrícolas. 

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ABIC reformula site para otimizar experiência dos usuários

Portal repaginado pela Aconcaia, em parceria com a ABIC, apresenta navegação mais intuitiva e conteúdos organizados de forma otimizada

O site da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) está reformulado. O novo layout foi estrategicamente pensado para oferecer uma navegação mais intuitiva, conteúdos organizados de forma clara e uma experiência mais agradável ao público geral e aos associados. O trabalho foi feito em parceria entre a Aconcaia, agência de performance e marketing digital, e a ABIC.

A partir de agora, o menu, localizado no topo da página, está organizado por temas (Institucional, Dados do Setor, Certificações, Sustentabilidade, Eventos e Contato). Já o campo “Buscador” permite encontrar com facilidade os termos pesquisados. A área de contato e direcionamento para as redes sociais também está mais identificável. Além disso, o download de dados do setor, relatórios, regulamentos e demais materiais técnicos está disponível de forma clara. O passo a passo está disponível aqui.

“O novo site da ABIC foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma navegação mais fluida, intuitiva e conectada com as demandas atuais do nosso público. Apostamos em uma experiência mais integrada entre as plataformas digitais da Associação, além de ampliar o acesso a conteúdos relevantes sobre o setor cafeeiro. É um passo importante para fortalecer ainda mais o relacionamento com os nossos associados, os consumidores e com a cadeia do café”, compartilha Mônica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.

Iara Picolo, Diretora de Operações e Marketing na Aconcaia e responsável pelo projeto na empresa, compartilha que o processo de repaginação foi colaborativo e muito feliz. “Desde o início, tivemos um alinhamento claro com a equipe da ABIC sobre os objetivos do site e o que ele deveria representar para o setor cafeeiro. Trabalhamos de forma integrada, respeitando a história da Associação e, ao mesmo tempo, trazendo uma linguagem mais moderna e acessível. Agora, o site reflete melhor a força e a relevância da ABIC no mercado”, conta.

A equipe envolvida no processo de reformulação do site foi composta por Mônica Pinto (Marketing), Aluizio Rocha (Inteligência de Dados), Giuliana Bastos (Comunicação Estratégica) e Leticia Rodrigues (Marketing), respectivamente, da ABIC. Já da Aconcaia, participaram: Iara Picolo (Líder do Projeto), Maria Gabriela Bruns (Gestora de Projeto), Isabella Favretto (Sucesso do Cliente), Eliza Terrie de Oliveira (Copywriter e SEO), Gabriel Antônio Bernardi (Design e UX), Victória Silva e Gabriela Nazário (Desenvolvedoras), e Lucas Longo (Líder de Desenvolvimento e Desenvolvedor).

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Fintech p2xPay projeta faturamento de R$202 mi em 2025

Felipe Andrade, COO da p2xPay

Companhia oferece um ecossistema para pagamentos de premiações e benefícios corporativos completo para o agronegócio

A fintech de soluções de pagamentos, p2xPay, está mirando alto no agronegócio brasileiro, apostando em um crescimento significativo para 2025. Com um histórico de R$12,4 mi em faturamento com clientes do setor, a empresa promete alcançar a marca de R$32 mi em 2025, representando 16% do faturamento total.

A estratégia da companhia passa pela expansão de sua atuação em regiões estratégicas do agronegócio. Além de sua matriz em São Paulo e da unidade em Porto Alegre (RS), a fintech inaugurou uma filial em Pederneiras (SP), no Centro-Oeste Paulista, um polo agroindustrial em ascensão, também estabeleceu parcerias com representantes especializados para um atendimento dedicado ao setor do agro nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Espírito Santo.

Cenário de premiações e benefícios corporativos impulsionam investimentos

Um estudo recente da Onhappy, o ‘Panorama de Benefícios Corporativos – Percepções e Expectativas para 2025’, aponta que 62% das empresas brasileiras planejam aumentar o orçamento para premiações e benefícios no próximo ano. Diante desse cenário favorável, o COO da p2xPay, Felipe Andrade, demonstra grande otimismo e anuncia investimentos significativos para empresas do agronegócio em 2025.

“O agronegócio é um setor estratégico e prioritário para a p2xPay. Estamos expandindo nossa presença regional e realizando investimentos substanciais, como a inauguração da nossa filial em Pederneiras. Nosso compromisso com o agro brasileiro é inabalável e estamos direcionando recursos para desenvolver soluções específicas para esse setor”, afirma Andrade.

O executivo projeta um crescimento de 30% no faturamento da empresa para 2025, atingindo R$202 milhões, impulsionado principalmente pela atuação intensificada no agronegócio. 

“Identificamos um potencial extraordinário no setor e estamos direcionando recursos e equipes para ampliar significativamente a nossa participação. Nossa meta é dobrá-la até o final deste ano de 2025, transformando o agronegócio em um dos pilares fundamentais da p2xPay”, declara Andrade.

Soluções de pagamentos para o agro brasileiro

A companhia busca conectar soluções financeiras e pessoas, oferecendo um ecossistema para pagamentos de premiações e benefícios corporativos completo para o agronegócio. O objetivo é reduzir custos e aumentar a produtividade dos clientes do setor.

“Desenvolvemos um ecossistema completo de soluções de pagamentos corporativos especialmente pensadas para o agronegócio. Oferecemos premiações customizadas, benefícios específicos, ajudas de custos adaptadas à realidade do campo e uma plataforma que simplifica operações financeiras, otimizando a gestão de caixa e agilizando pagamentos em toda a cadeia produtiva”, explica Andrade.

A empresa possui uma solução de gestão de pagamentos que emerge como ferramenta para fazendas que necessitam otimizar seus fluxos financeiros. A plataforma simplifica drasticamente as operações ao direcionar recursos às contas corporativas específicas, respeitando as particularidades de cada centro de custo. O sistema permite transferências ágeis da conta principal para cartões individuais, facilitando transações via terminais de pagamento eletrônico e possibilitando saques em caixas automáticos para pagamentos em espécie. Esta abordagem integrada elimina processos burocráticos, proporcionando controle financeiro centralizado e transparência operacional para o produtor rural. Além disso, algumas outras estratégias fazem a redução significativa dos custos dessas fazendas”, finaliza Andrade. 

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Sinop atrai novos investimentos e reforça papel estratégico no agronegócio nacional

Reunião prefeito Roberto Dorner, Filipe da Pz e Scheila

Com economia em expansão e urbanismo em transformação, município de Mato Grosso recebe projetos que aliam arquitetura, sustentabilidade e logística

Localizada a cerca de 500 km de Cuiabá, a cidade de Sinop, no norte de Mato Grosso, tem se consolidado como um dos principais polos econômicos da região Centro-Oeste. Com um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 8 bilhões e uma renda per capita anual de aproximadamente R$ 40 mil, o município é destaque nacional no agronegócio, sendo um dos maiores produtores de grãos do país e um dos líderes na balança comercial do Estado.

A força do campo se reflete em toda a cadeia econômica, movimentando desde a indústria de alimentos até os setores de serviços, comércio e construção civil. Esse cenário tem atraído o olhar de investidores e empresas com propostas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável. Um exemplo é a chegada da PZ Empreendimentos, construtora e incorporadora com sede em Balneário Camboriú (SC), que inicia atuação na cidade com projetos que integram qualidade de vida, arquitetura contemporânea e vocação logística.

Para a arquiteta e secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação do município, Scheila Pedroso, a chegada da empresa representa mais do que um avanço físico nas construções, trata-se de um novo modo de pensar a cidade. “É muito importante quando temos empreendimentos guiados por pessoas que compreendem o território e desenvolvem projetos com base nas reais necessidades da região. Isso eleva o padrão do mercado, movimenta a economia e ajuda a moldar uma cidade mais viva, humana e sustentável”, afirma a secretária.

Segundo Scheila, os empreendimentos modernos trazem um conceito de urbanismo mais conectado com as pessoas. “O que vemos nos projetos da PZ é o conceito de cidade para pessoas. Um ecossistema onde trabalho, moradia e lazer convivem de forma integrada. É o tipo de urbanismo que promove vida na rua, que mantém a cidade ativa mesmo fora do horário comercial, ao contrário do que ocorre hoje em avenidas como a Júlio Campos, que ‘adormece’ à noite”, aponta.

A secretária também destaca que a vinda de empresas desse estilo tem impactos positivos para o setor da construção civil e para o ambiente de negócios local. “Quando um empreendimento de alto nível se instala aqui, ele eleva o padrão de exigência do público. Isso naturalmente impulsiona outras construtoras a melhorarem seus projetos, o que aquece o setor da construção civil como um todo e qualifica a concorrência”, avalia.

A PZ Empreendimentos iniciou em 2024 a construção do Parque Sinop, um residencial com foco em qualidade de vida e integração com a natureza. Agora, a empresa amplia sua atuação com dois novos projetos: o PZ Offices o PZ Log. Este último, voltado à logística, será erguido às margens da BR-163, com potencial de se tornar um dos principais centros de distribuição do norte de Mato Grosso. O PZ Offices, por sua vez, aposta em espaços comerciais modernos e funcionais, com foco na integração entre trabalho, serviços e convívio social.

De acordo o CEO da incorporadora, o destaque em desenvolvimento que a cidade mostra foi um dos principais atrativos para trazer os projetos. “Sinop tem um dos maiores potenciais de desenvolvimento do país — uma cidade estratégica, com vocação para o agronegócio e para a inovação. É nesse cenário que a PZ escolheu investir. O PZ Offices chega para elevar o padrão dos espaços corporativos em Sinop, oferecendo estrutura moderna, bem localizada e pensada para profissionais e empresas que querem crescer com a cidade. Já o PZ Log traz soluções logísticas integradas que fortalecem o setor produtivo e geram novas oportunidades econômicas para toda a região.” Comenta.

A construtora têm em sua essência transformar a forma como as pessoas vivem, trabalham e se conectam com os espaços ao seu redor. Atuando em 4 verticais de negócios: Bioliving, Ecomall, Offices e Logístico, desenvolvendo projetos que unem arte, qualidade de vida e sustentabilidade. Seu primeiro empreendimento foi o PZ Ecomall em Balneário Camboriú, primeiro shopping gastronômico sustentável, com certificação LEED, do Brasil.

Como arquiteta, Scheila Pedroso afirma que o futuro das cidades está em projetos que criam conexões reais entre arquitetura, pessoas e meio ambiente. “A PZ traz essa visão integrada, que é o que esperamos ver cada vez mais em Sinop. A cidade está amadurecendo, e empresas com esse perfil vêm para somar, transformar e nos colocar em um novo patamar de desenvolvimento urbano”, conclui.

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