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MinhaSafra360 leva gestão de safra para a palma da mão

A Agroraiz360, plataforma que recebeu aporte de 5 milhões da Kstack, é capaz de entregar às empresas, através de sua solução, informações sobre gestão e comercialização de grãos, e ainda oferecer ao homem do campo a chance de acompanhar todos os processos de entrega, vendas e negociações de sua produção de qualquer lugar do mundo.
A solução MinhaSafra360, da plataforma Agroraiz360, oportuniza às empresas e ao homem do campo o gerenciamento e acompanhamento das entregas e comercialização de safra através de poucos cliques, apenas com o apoio do celular.
A solução em si tem como objetivo facilitar o dia a dia de empresas brasileiras voltadas para o agronegócio, através de um aplicativo que acompanha um sistema prático, seguro, descomplicado e exclusivamente desenvolvido para auxiliar as etapas referentes à gestão e à comunicação com cooperativas/cerealistas/tradings e produtores/clientes.
Seu acesso pode ser feito tanto pela Web, quanto pelo celular, através da junção dos três componentes que a complementam, que são “Gestão MinhaSafra360”, “App do Cooperativista/cerealista” e “App do Produtor/cliente”.
Visão comercial
Sua visão comercial é focada em agilizar o fechamento dos negócios, reduzir erros comuns durante o atendimento ao cliente, simular, analisar e selecionar as ofertas e reduzir demandas para o back office e para a autonomia comercial.
O aplicativo em si oferece às empresas voltadas para o agro a chance de ajustar sua estratégia comercial, com a simulação de quantas ofertas cabem em um determinado Bid (oferta de lances e negociações); da mesma maneira, enfoca a redução do (re)trabalho, dos erros anteriormente cometidos à digitalização dos negócios.
Sua função visa fortalecer fatores como a confiança, que a empresa deve manter com o cliente, frente à adição de novos contratos e à execução de pré-contratos.
Da mesma maneira, o aplicativo direciona suas entregas por meio de um sistema de análise e monitoramento de ofertas, com agilidade, para que as melhores oportunidades sejam concluídas com sucesso; da gestão e otimização do relacionamento com o produtor, pautando a disponibilidade de informações; e do trabalho incessante em união com o produtor pelas melhores condições. São fatores cuja importância caminha lado a lado à possibilidade imediata de novos negócios e à alçada de aprovação.
O MinhaSafra360 permite fluidez, agilidade e maior possibilidades na comercialização, com melhor e maior ocupação do espaço de armazenagem e otimizando toda a cadeia.
Frente à agilidade do processo de desenvolvimento tecnológico, digitalização, inteligência artificial e biorrevolução no agro, reunidos aos avanços disruptivos das ciências na fronteira do conhecimento, os sistemas agrícolas estão sendo transformados com eficiência, sustentabilidade e resiliência lado a lado aos sistemas agroalimentares.
Isto fará com que os custos, anteriormente comuns às adaptações tecnológicas, como fretes, insumos, operação de compra e venda e atendimento, sejam reduzidos, pois a inovação tecnológica do aplicativo fará com que as empresas voltadas ao agronegócio consigam efetivar um bom monitoramento.
Visão operacional
Frente à visão operacional, o aplicativo oportunizará aos gestores a chance de gerir e acompanhar seus contratos, como compras, vendas e armazenagem.
Em contrapartida, o informará se houver a necessidade de melhorias, gestão e otimização da movimentação do que produz e recebe, bem como dos pontos que ainda precisam ser melhorados.
Também apresenta a possibilidade de fazer com que funções como armazenar e acompanhar as entregas (compras), observar o que estiver em dia e o que ainda estiver em atraso sejam colocadas em prática.
O MinhaSafra360 ainda permite que a empresa voltada para o agro tenha uma visão de 360º quanto à antecipação de problemas que possam surgir, possibilitando oportunizar seus negócios de maneira presente junto ao seu cliente/produtor.
Visão do produtor
Frente à visão do produtor, o aplicativo oferecerá a chance de agilizar o fechamento dos negócios que estiver em andamento, bem como acompanhar suas entregas, créditos e débitos, com informações em tempo real.
O acesso à versão digital do romaneio é desenvolvido a partir da entrega da produção, com informações detalhadas quanto à umidade, impureza e até mesmo de avarias que os grãos podem sofrer.
É um aplicativo totalmente voltado à preocupação com a safra do produtor, à transparência durante o relacionamento e suas transações comerciais, assim como do acompanhamento dos contratos realizados de sua safra e canais de contato.
MinhaSafra360
Para contracenar com todos esses benefícios, o objetivo maior do aplicativo MinhaSafra360 é facilitar a gestão e o acompanhamento das entregas de grãos, proporcionando melhorias, otimização de tempo, aproveitamento de negociações e a garantia total de economia.
Junto às funções da solução, a empresa terá a chance de acessar as informações de toda sua gestão, controlando o andamento do ano das entregas de grãos em cada unidade.
Com o MinhaSafra360, o produtor terá todo acompanhamento das entregas que realizou, com as informações pertinentes, seguras e precisas em tempo real, oportunizando a chance de poder conferi-las, independentemente do momento ou local onde tenham sido entregues.
Com a solução MinhaSafra360, a empresa voltada para o agro vivenciará a chance de transmitir ao cliente/fornecedor sentimentos de prestígio, consideração e profissionalismo, unidos à emissão das informações que serão compartilhadas, o que consequentemente fará com que um relacionamento mais lúcido, límpido e eficaz seja gerado.
Sistema MinhaSafra360
O sistema MinhaSafra360 apresenta disponibilidade em nuvem, através de integração por API, que visa a permissão dos serviços prestados pelo aplicativo de se comunicar com outros serviços.
As empresas voltadas para o agro poderão liberar o produtor através do usuário administrativo, após a criação de um cadastro e perfil, em que o sistema e suas funcionalidades ficarão disponíveis; para isso, um material será enviado ao produtor, como apoio para o uso do aplicativo.
Ademais, o gerenciamento de processos será otimizado, assim como as técnicas agrícolas, que terão maior precisão e eficiência; benefícios, como o aumento da rentabilidade da produção, do lucro para o produtor e da rastreabilidade serão os avanços permitidos pela tecnologia que o MinhaSafra360 é capaz de disponibilizar e agregar para o manejo da safra.
Sobre a Agroraiz360
A Agroraiz360, uma plataforma 100% brasileira voltada para o agronegócio, nasceu com o objetivo de inovar em tecnologias digitais para esse segmento, otimizando o controle das atividades referentes à produção, importação e exportação de commodities agrícolas.

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ABIC reformula site para otimizar experiência dos usuários

Portal repaginado pela Aconcaia, em parceria com a ABIC, apresenta navegação mais intuitiva e conteúdos organizados de forma otimizada
O site da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) está reformulado. O novo layout foi estrategicamente pensado para oferecer uma navegação mais intuitiva, conteúdos organizados de forma clara e uma experiência mais agradável ao público geral e aos associados. O trabalho foi feito em parceria entre a Aconcaia, agência de performance e marketing digital, e a ABIC.
A partir de agora, o menu, localizado no topo da página, está organizado por temas (Institucional, Dados do Setor, Certificações, Sustentabilidade, Eventos e Contato). Já o campo “Buscador” permite encontrar com facilidade os termos pesquisados. A área de contato e direcionamento para as redes sociais também está mais identificável. Além disso, o download de dados do setor, relatórios, regulamentos e demais materiais técnicos está disponível de forma clara. O passo a passo está disponível aqui.
“O novo site da ABIC foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma navegação mais fluida, intuitiva e conectada com as demandas atuais do nosso público. Apostamos em uma experiência mais integrada entre as plataformas digitais da Associação, além de ampliar o acesso a conteúdos relevantes sobre o setor cafeeiro. É um passo importante para fortalecer ainda mais o relacionamento com os nossos associados, os consumidores e com a cadeia do café”, compartilha Mônica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.
Iara Picolo, Diretora de Operações e Marketing na Aconcaia e responsável pelo projeto na empresa, compartilha que o processo de repaginação foi colaborativo e muito feliz. “Desde o início, tivemos um alinhamento claro com a equipe da ABIC sobre os objetivos do site e o que ele deveria representar para o setor cafeeiro. Trabalhamos de forma integrada, respeitando a história da Associação e, ao mesmo tempo, trazendo uma linguagem mais moderna e acessível. Agora, o site reflete melhor a força e a relevância da ABIC no mercado”, conta.
A equipe envolvida no processo de reformulação do site foi composta por Mônica Pinto (Marketing), Aluizio Rocha (Inteligência de Dados), Giuliana Bastos (Comunicação Estratégica) e Leticia Rodrigues (Marketing), respectivamente, da ABIC. Já da Aconcaia, participaram: Iara Picolo (Líder do Projeto), Maria Gabriela Bruns (Gestora de Projeto), Isabella Favretto (Sucesso do Cliente), Eliza Terrie de Oliveira (Copywriter e SEO), Gabriel Antônio Bernardi (Design e UX), Victória Silva e Gabriela Nazário (Desenvolvedoras), e Lucas Longo (Líder de Desenvolvimento e Desenvolvedor).
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Fintech p2xPay projeta faturamento de R$202 mi em 2025

Companhia oferece um ecossistema para pagamentos de premiações e benefícios corporativos completo para o agronegócio
A fintech de soluções de pagamentos, p2xPay, está mirando alto no agronegócio brasileiro, apostando em um crescimento significativo para 2025. Com um histórico de R$12,4 mi em faturamento com clientes do setor, a empresa promete alcançar a marca de R$32 mi em 2025, representando 16% do faturamento total.
A estratégia da companhia passa pela expansão de sua atuação em regiões estratégicas do agronegócio. Além de sua matriz em São Paulo e da unidade em Porto Alegre (RS), a fintech inaugurou uma filial em Pederneiras (SP), no Centro-Oeste Paulista, um polo agroindustrial em ascensão, também estabeleceu parcerias com representantes especializados para um atendimento dedicado ao setor do agro nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Espírito Santo.
Cenário de premiações e benefícios corporativos impulsionam investimentos
Um estudo recente da Onhappy, o ‘Panorama de Benefícios Corporativos – Percepções e Expectativas para 2025’, aponta que 62% das empresas brasileiras planejam aumentar o orçamento para premiações e benefícios no próximo ano. Diante desse cenário favorável, o COO da p2xPay, Felipe Andrade, demonstra grande otimismo e anuncia investimentos significativos para empresas do agronegócio em 2025.
“O agronegócio é um setor estratégico e prioritário para a p2xPay. Estamos expandindo nossa presença regional e realizando investimentos substanciais, como a inauguração da nossa filial em Pederneiras. Nosso compromisso com o agro brasileiro é inabalável e estamos direcionando recursos para desenvolver soluções específicas para esse setor”, afirma Andrade.
O executivo projeta um crescimento de 30% no faturamento da empresa para 2025, atingindo R$202 milhões, impulsionado principalmente pela atuação intensificada no agronegócio.
“Identificamos um potencial extraordinário no setor e estamos direcionando recursos e equipes para ampliar significativamente a nossa participação. Nossa meta é dobrá-la até o final deste ano de 2025, transformando o agronegócio em um dos pilares fundamentais da p2xPay”, declara Andrade.
Soluções de pagamentos para o agro brasileiro
A companhia busca conectar soluções financeiras e pessoas, oferecendo um ecossistema para pagamentos de premiações e benefícios corporativos completo para o agronegócio. O objetivo é reduzir custos e aumentar a produtividade dos clientes do setor.
“Desenvolvemos um ecossistema completo de soluções de pagamentos corporativos especialmente pensadas para o agronegócio. Oferecemos premiações customizadas, benefícios específicos, ajudas de custos adaptadas à realidade do campo e uma plataforma que simplifica operações financeiras, otimizando a gestão de caixa e agilizando pagamentos em toda a cadeia produtiva”, explica Andrade.
A empresa possui uma solução de gestão de pagamentos que emerge como ferramenta para fazendas que necessitam otimizar seus fluxos financeiros. “A plataforma simplifica drasticamente as operações ao direcionar recursos às contas corporativas específicas, respeitando as particularidades de cada centro de custo. O sistema permite transferências ágeis da conta principal para cartões individuais, facilitando transações via terminais de pagamento eletrônico e possibilitando saques em caixas automáticos para pagamentos em espécie. Esta abordagem integrada elimina processos burocráticos, proporcionando controle financeiro centralizado e transparência operacional para o produtor rural. Além disso, algumas outras estratégias fazem a redução significativa dos custos dessas fazendas”, finaliza Andrade.
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Sinop atrai novos investimentos e reforça papel estratégico no agronegócio nacional

Com economia em expansão e urbanismo em transformação, município de Mato Grosso recebe projetos que aliam arquitetura, sustentabilidade e logística
Localizada a cerca de 500 km de Cuiabá, a cidade de Sinop, no norte de Mato Grosso, tem se consolidado como um dos principais polos econômicos da região Centro-Oeste. Com um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 8 bilhões e uma renda per capita anual de aproximadamente R$ 40 mil, o município é destaque nacional no agronegócio, sendo um dos maiores produtores de grãos do país e um dos líderes na balança comercial do Estado.
A força do campo se reflete em toda a cadeia econômica, movimentando desde a indústria de alimentos até os setores de serviços, comércio e construção civil. Esse cenário tem atraído o olhar de investidores e empresas com propostas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável. Um exemplo é a chegada da PZ Empreendimentos, construtora e incorporadora com sede em Balneário Camboriú (SC), que inicia atuação na cidade com projetos que integram qualidade de vida, arquitetura contemporânea e vocação logística.
Para a arquiteta e secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação do município, Scheila Pedroso, a chegada da empresa representa mais do que um avanço físico nas construções, trata-se de um novo modo de pensar a cidade. “É muito importante quando temos empreendimentos guiados por pessoas que compreendem o território e desenvolvem projetos com base nas reais necessidades da região. Isso eleva o padrão do mercado, movimenta a economia e ajuda a moldar uma cidade mais viva, humana e sustentável”, afirma a secretária.
Segundo Scheila, os empreendimentos modernos trazem um conceito de urbanismo mais conectado com as pessoas. “O que vemos nos projetos da PZ é o conceito de cidade para pessoas. Um ecossistema onde trabalho, moradia e lazer convivem de forma integrada. É o tipo de urbanismo que promove vida na rua, que mantém a cidade ativa mesmo fora do horário comercial, ao contrário do que ocorre hoje em avenidas como a Júlio Campos, que ‘adormece’ à noite”, aponta.
A secretária também destaca que a vinda de empresas desse estilo tem impactos positivos para o setor da construção civil e para o ambiente de negócios local. “Quando um empreendimento de alto nível se instala aqui, ele eleva o padrão de exigência do público. Isso naturalmente impulsiona outras construtoras a melhorarem seus projetos, o que aquece o setor da construção civil como um todo e qualifica a concorrência”, avalia.
A PZ Empreendimentos iniciou em 2024 a construção do Parque Sinop, um residencial com foco em qualidade de vida e integração com a natureza. Agora, a empresa amplia sua atuação com dois novos projetos: o PZ Offices o PZ Log. Este último, voltado à logística, será erguido às margens da BR-163, com potencial de se tornar um dos principais centros de distribuição do norte de Mato Grosso. O PZ Offices, por sua vez, aposta em espaços comerciais modernos e funcionais, com foco na integração entre trabalho, serviços e convívio social.
De acordo o CEO da incorporadora, o destaque em desenvolvimento que a cidade mostra foi um dos principais atrativos para trazer os projetos. “Sinop tem um dos maiores potenciais de desenvolvimento do país — uma cidade estratégica, com vocação para o agronegócio e para a inovação. É nesse cenário que a PZ escolheu investir. O PZ Offices chega para elevar o padrão dos espaços corporativos em Sinop, oferecendo estrutura moderna, bem localizada e pensada para profissionais e empresas que querem crescer com a cidade. Já o PZ Log traz soluções logísticas integradas que fortalecem o setor produtivo e geram novas oportunidades econômicas para toda a região.” Comenta.
A construtora têm em sua essência transformar a forma como as pessoas vivem, trabalham e se conectam com os espaços ao seu redor. Atuando em 4 verticais de negócios: Bioliving, Ecomall, Offices e Logístico, desenvolvendo projetos que unem arte, qualidade de vida e sustentabilidade. Seu primeiro empreendimento foi o PZ Ecomall em Balneário Camboriú, primeiro shopping gastronômico sustentável, com certificação LEED, do Brasil.
Como arquiteta, Scheila Pedroso afirma que o futuro das cidades está em projetos que criam conexões reais entre arquitetura, pessoas e meio ambiente. “A PZ traz essa visão integrada, que é o que esperamos ver cada vez mais em Sinop. A cidade está amadurecendo, e empresas com esse perfil vêm para somar, transformar e nos colocar em um novo patamar de desenvolvimento urbano”, conclui.